(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Após a derrota no Pré-Olímpico e a não classificação para os jogos de Paris, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues decidiu pela demissão do técnico Ramon Menezes e Branco, coordenador das seleções de base. A informação é de Cahê Mota, Martin Fernandez e Raphael Zarko, do GE.
Ramon estava na seleção desde 2022 e foi campeão Sul-americano sub-20 e pan-americano com o sub-23. Já o tetracampeão Branco teve duas passagens como coordenador da base. Em 2003 foi campeão mundial sub-17 e sub-20, retornando em 2018 e conseguindo mais um mundial sub-17 e o ouro Olímpico em Tóquio-2020.
As mudanças fazem parte do projeto de reformulação proposto por Ednaldo, que conta também com a chegada de Rodrigo Caetano já a partir da próxima semana para o cargo de diretor de seleções. Caetano terá autonomia para definir os novos rumos de todas as categorias da seleção brasileira.
No Pré-Olímpico, o Brasil ficou em terceiro lugar, sendo derrotado pela Argentina na última partida e se despedindo sem a classificação para os jogos de Paris 2024. Como dito anteriormente, o Brasil é o atual vencedor da medalha de ouro no futebol Olímpico.