Seleção Brasileira

Brasil enfrenta Paraguai na Neo Química Arena em junho

Seleção brasileira retorna a São Paulo pela primeira vez neste ciclo pré-copa

Por Pedro P. Lima
Publicado em 16/4/25 às 22:38h. | Última atualização em 16/4/25 às 22:46



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A CBF confirmou na noite desta quarta-feira, 16, que voltará a jogar em São Paulo na próxima data FIFA. No dia 10 de junho, quinta-feira, o Brasil enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

A logística foi fator determinante para a escolha. Cinco dias antes, a seleção brasileira encara o Equador, em Quito. A delegação fará toda sua preparação no CT Joaquim Grava, do Corinthians, devido à sua proximidade ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, o que facilita a viagem. 

No momento, a seleção brasileira está sem técnico, desde a demissão de Dorival Jr., que não resistiu à goleada por 4 a 1 sofrida contra a Argentina. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garante que o novo comandante será anunciado antes da próxima data FIFA. Entretanto, é provável que o nome não seja anunciado em abril.

Será a primeira partida do Brasil na capital paulista desde 2021, quando a seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá. Aquela vitória rendeu a classificação para a Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Curiosamente, a Neo Química Arena também foi palco para outra classificação do Brasil para um mundial. Em 2017, a vitória por 3 a 0.

O plano A da CBF é Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. A situação é difícil, pois o italiano tem contrato com o clube até 2026, mas os maus resultados recentes do clube merengue reacenderam a esperança da confederação. O segundo nome mais cotado é Jorge Jesus, que já declarou publicamente seu interesse no cargo, mas ele não deve ser anunciado antes do fim da Champions League asiática, no início de maio. Além deles, os nomes de José Mourinho e Abel Ferreira são ventilados, com o técnico do Palmeiras chegou a receber sondagens iniciais.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral