
(Foto: Reprodução)
Às 21h desta terça-feira, 25, acontece o grande clássico do continente, um confronto entre a seleção brasileira e a Argentina, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Brasil ocupa a terceira posição, com 21 pontos somados em treze partidas, enquanto a seleção argentina lidera a competição com 28 pontos e precisa de apenas um empate para ser a sexta seleção classificada para a Copa de 2026.
Brasil
A seleção brasileira, comandada por Dorival Jr., tenta garantir a segunda vitória consecutiva, e além de ganhar a confiança da torcida e estabilidade no cargo, quebrará dois grandes tabus, um de quase 16 anos sem vencer a Argentina em solo argentino pelas eliminatórias e um de 30 anos sem vencer no Monumental de Nuñez (por qualquer competição).
Dorival manda a campo uma escalação com seis mudanças em relação ao time titular que entrou em campo contra a Colômbia.
Bento; Wesley, Marquinhos (c), Murillo e Guilherme Arana; Rodrygo, André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr. e Matheus Cunha.

(Foto: Divulgação / Vai Ter Copa)
Argentina
Os comandados de Lionel Scaloni buscam garantir a classificação dos atuais campeões para a edição de 2026, e para isso, basta um empate para confirmar a vaga para o mundial, se juntando a EUA, México, Canadá, Japão e Nova Zelândia.
Os grandes desfalques desta partida pelo lado argentino são Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Lionel Messi (Inter Miami), ambos cortados previamente por lesão.
Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi (c) e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.
Arbitragem
- Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
- Assistentes: Alexander Guzman e Richard Ortíz (ambos da Colômbia)
- 4º árbitro: Carlos Betancur (Colômbia)
- VAR: John Perdomo (Colômbia)