Seleção Brasileira

Escalação do Brasil: Ancelotti deve manter a formação com Wesley de titular

O lateral da Roma substitui Gabriel Magalhães que deixou a última partida lesionado

Por Pedro P. Lima
Publicado em 17/11/25 às 22:12h. | Última atualização em 17/11/25 às 22:12



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira encerrou nesta segunda-feira, 17, a preparação para o amistoso da próxima terça-feira contra a Tunísia. O técnico Carlo Ancelotti falou com a imprensa antes da atividade e deu alguns indícios a respeito do time titular. Uma mudança está confirmada. Wesley será o titular no lugar de Gabriel Magalhães, trazendo Éder Militão de volta à zaga. O treinador também indicou que irá manter a formação da vitória contra o Senegal.

Sendo assim, o Brasil pode ir a campo com: Éderson; Wesley, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Bruno Guimarães e Casemiro; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo.

Na última partida, Gabriel Magalhães precisou ser substituído após sentir dores no adutor da coxa no segundo tempo. Após exames, foi diagnosticada uma lesão muscular e o atleta precisou ser cortado. O substituto será Wesley, jogador da Roma, ex-Flamengo. Contra o Senegal, Militão foi utilizado como lateral direito, mas na próxima partida ele volta a sua posição de origem.

"Todos os jogadores estão bem. Infelizmente, tivemos a lesão de Gabriel, vamos proceder com a entrada de Wesley do lado direito. Queremos fazer um bom jogo, seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal, foi um jogo bonito, que gostamos, com atitude, qualidade, intensidade. Queremos repetir o mesmo jogo com a mesma qualidade.", disse o técnico Carlo Ancelotti em entrevista coletiva.

Segundo Bruno Cassucci, do GE, o Mister vai repetir a formação da última partida, com quatro atacantes. Na atividade desta segunda, o técnico separou duas equipes e em uma delas Wesley atuou ao lado dos jogadores que iniciaram o jogo contra o Senegal. Ainda podem ocorrer mudanças na escalação, mas o martelo só será batido horas antes da partida.

A seleção brasileira enfrenta a Tunísia na próxima terça-feira, 18, às 16h30, na Decathlon Arena, em Lille, na França. Esta será a última partida da equipe em 2025. O Brasil volta a campo em março quando fará amistosos contra duas seleções europeias. No momento, a CBF negocia com França e Croácia.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral