Seleção Brasileira

Sem vitória! Seleção fica no empate em amistoso com a Tunísia

Brasil encerra 2025 com resultado frustrante e só volta a campo em março

Por Pedro Sakamoto
Publicado em 18/11/25 às 19:31h. | Última atualização em 18/11/25 às 19:36



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Na última partida de 2025 da seleção brasileira,  o empate de um a um foi sacramentado contra a seleção da Tunísia, em Lille na França. O jogo se caracterizou como uma partida truncada entre as duas equipes, com a Tunísia se defendendo em sua maioria e o Brasil tomando uma boa parte da posse de bola.

No primeiro tempo, mesmo com um grande domínio do Brasil, o primeiro gol foi da Tunísia,  com uma finalização atacante Mastouri na saída de Bento aos 23 minutos do primeiro tempo. Entretanto, aos 44 minutos da primeira etapa, em cruzamento na área, a bola rebateu no braço do zagueiro da Tunísia, e mesmo com a reclamação dos brasileiros por um possível puxão em Matheus Cunha, o árbitro marcou pênalti pelo de toque de mão. Estevão bateu firme cruzado e empatou a partida.

Já na segunda etapa, o roteiro parecia o mesmo do primeiro tempo, com o Brasil dominando a posse de bola e finalizando, porém muitas vezes sendo bloqueado pelos zagueiros da Tunísia. E aos 78 minutos de jogo, Lucas Paquetá teve a oportunidade de marcar de pênalti após pênalti sofrido por Vitor Roque, em puxão após roubada de bola na área. Entretanto, a finalização de Paquetá subiu e passou por cima do travessão.

Nos acréscimos, Estevão ainda teve uma oportunidade em arrancada individual, finalizando no canto direito do goleiro,  porém a bola bateu na trave e foi pra fora. Após essa jogada, o árbitro encerrou a partida, para a festa do torcedores da Tunísia.

O Brasil retorna a campo apenas em março de 2026 para a data FIFA de preparação para Copa do Mundo, ainda sem adversários confirmados, porém a tendência é de que sejam adversários europeus, seguindo o planejamento de Rodrigo Caetano, coordenador de seleções.

Lineups provided by Sofascore

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral