
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira venceu o Senegal por 2 a 0, na tarde deste sábado, 15. A partida, disputada no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres, era um amistoso em preparação para a Copa do Mundo de 2026, para qual ambas seleções já estão classificadas. Mais de 60 mil pessoas assistiram à vitória dos comandados de Carlo Ancelotti na capital inglesa. Os gols da partida foram marcados por Estêvão e Casemiro.
O jogo foi tenso e bastante físico com um ritmo acelerado desde o primeiro minuto. As duas equipes conseguiram criar chances de gol e levar perigo desde o começo. O Brasil conseguiu chegar ao gol aos 28 minutos. Após uma jogada de lateral, Casemiro recebe na intermediária, tenta um passe em profundidade pra dentro da área, a bola desvia na defesa senegalesa, e sobra para Estêvão sozinho no lado direito e ele chega batendo de chapa, tirando do goleiro Mendy, e abre o placar.
Com 35 jogados, Rodrygo cobrou falta da intermediária e em uma bobeada da defesa do Senegal, Casemiro recebeu sozinho dentro da área, bateu colocado e ampliou o marcador. A equipe africana reclamou muito de impedimento no lance, e a partir daí o jogo ficou mais tenso, com muitas reclamações, principalmente do capitão Koulibaly.
No segundo tempo, o Senegal tentou buscar o resultado, mas parou em um bom desempenho defensivo da seleção brasileira. O Brasil controlou a partida, não sofreu grandes sustos e até conseguiu criar chances pra ampliar o placar, apesar de não ter marcado no segundo tempo.
A seleção brasileira agora viaja à Lille, na França, onde enfrenta a Tunísia em mais um amistoso preparatório para a Copa. A partida será disputada na próxima terça-feira, 18, às 16h30. Este será o último jogo do Brasil em 2025, e a equipe só volta a campo em março, quando enfrenta duas seleções europeias. No momento, a CBF negocia amistosos com França e Croácia.



















