Seleção Brasileira

Jorge Jesus surge como plano B na seleção brasileira

Técnico português seria uma alternativa caso a negociação com Carlo Ancelotti não avance

Por Pedro Sakamoto
Publicado em 27/3/25 às 17:32h. | Última atualização em 27/3/25 às 19:54



(Foto: Getty Images)

Nesta quinta-feira, 27, a CBF, liderada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, trabalha pela possibilidade da contratação de Carlo Ancelotti, italiano e atualmente, treinador do Real Madrid.

Apesar do planejamento da CBF em investir com força total na contratação de Ancelotti, o jornalista Cahê Mota, do GE, confirma o interesse, inclusive, com conversas, entre a seleção brasileira e o técnico portugês Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O técnico de 70 anos, que possui passagens por Sporting, Benfica e Fenerbahçe, como principais clubes, fez um grande sucesso no Brasil na sua passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020, em que conquistou cinco títulos. Em diversas entrevistas durante o pós-saída do Flamengo, ressaltou a sua vontade em comandar um seleção, e em especial, a seleção brasileira.

O contrato do português vence ao fim da Copa do Mundo de Clubes, e o técnico estaria disposto a abrir mão do torneio para assumir a seleção de forma imediata, algo que parece ser um dos empecilhos na negociação com Carlo Ancelotti.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral