.jpeg)
(Foto: Fran Santiago / Getty Images)
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda não desistiu da contratação de Carlo Ancelotti. O mau momento do Real Madrid reacendeu a esperança de contar com o técnico italiano no comando da seleção brasileira. O clube vem em uma sequência de resultados decepcionantes, o mais recente sendo a derrota por 3 a 0 para o Arsenal em Londres, e na capital espanhola já se especula uma troca no comando do time antes do Mundial de Clubes. A informação é de Cahê Mota, do GE.
Desde a saída do Tite do comando da seleção,em 2023, o presidente Ednaldo deixa claro que sonha em ter Ancelotti à frente da equipe. No final do ano passado, o cartola retomou contatos com o italiano, e com a saída de Dorival Jr., em março, mais uma vez a CBF deseja contar com ele. Entretanto, havia o entendimento de que o Real Madrid só liberaria o técnico após o Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho, e o Brasil tem uma data FIFA com dois jogos de Eliminatórias no início de junho. Ednaldo já disse que a seleção terá um treinador nestas partidas.
Na última semana, o Real Madrid perdeu em casa para o Real Sociedad na semifinal da Copa do Rei por 4 a 3 no tempo normal, conseguindo o gol da classificação na prorrogação, depois foi derrotado pelo Valencia também no Bernabéu, se distanciando ainda mais do Barcelona no topo da tabela. E na última terça-feira, 8, o Arsenal venceu o clube merengue em Londres, pelo placar clássico, no jogo de ida das quartas-de-final da Champions League. Em Madri, já se especula uma troca no comando do clube antes do Mundial, com Xabi Alonso sendo o nome mais cotado.
A CBF monitora a situação a distância, e só pretende intensificar contatos após a final da Copa do Rei, quando o Real enfrenta seu maior rival, no dia 26 de abril.
O planejamento da entidade já incluia um mês apenas de observação, já que Jorge Jesus, o plano B de Ednaldo, está envolvido na Champions League asiática e só poderia assumir a seleção no início de maio. Estes são os dois mais cotados, mas a confederação também trabalha com os nomes de Abel Ferreira e José Mourinho. Inclusive, já houveram contatos iniciais com o treinador do Palmeiras, mas não foi aberto qualquer tipo de negociação.