Seleção Brasileira

Argentina goleia seleção brasileira no Monumental de Núñez

Vitória por 4 a 1 é a maior sofrida pelo Brasil na históra das Eliminatórias

Por Pedro P. Lima
Publicado em 25/3/25 às 23:03h. | Última atualização em 25/3/25 às 23:19



(Foto: Reprodução / BR Football)

A Argentina goleou a seleção brasileira no estádio Monumental de Núñez nesta terça-feira, 25, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Julian Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone marcaram os gols da vitória por 4 a 1, enquanto Matheus Cunha marcou o gol brasileiro. Os resultados da rodada já classificaram a Argentina pra Copa antes mesmo do apito inicial, e a seleção brasileira fica na quarta posição, com Dorival Jr. pressionado no cargo.

O jogo começou com uma pressão avassaladora da seleção argentina. Os hermanos conseguiram abrir 2 a 0 em menos de 15 minutos. Logo aos 4 Julian Álvarez abriu o placar, ele recebeu a bola entre Arana e Murillo e tocou por baixo do goleiro Bento. Pouco tempo depois, com 12 jogados, Molina recebeu sozinho pelo lado direito, cruzou rasteiro para o meio da área, a bola bate em Murillo e sobra pra Enzo Fernández que completa para dentro do gol.

A Argentina diminuiu o ritmo, e em uma falha do zagueiro Romero, Matheus Cunha conseguiu o desarme na entrada da área e tocou no canto esquerdo de Dibu Martínez para marcar o gol brasileiro. A atual campeã mundial não demorou a responder, após dez minutos, em uma jogada de escanteio, Enzo Fernández conseguiu um lançamento para Mac Allister, que recebeu nas costas da defesa brasileira e tocou pro gol.

Dorival fez três substituições no intervalo, mas a Argentina continuou tendo o controle do jogo e levando mais perigo. Aos 26 do segundo tempo, em uma jogada de contra-ataque, Tagliafico recebeu e tentou o cruzamento para Mac Allister no meio da área, a bola passou por todo mundo até que Giuliano Simeone pegou de primeira na outra ponta e marcou o quarto gol.

A Argentina já havia entrado em campo garantida na próxima Copa, e com o resultado amplia sua vantagem na primeira colocação com 31 pontos. A seleção brasileira, por sua vez, encerra a rodada em quarto, com 21. O Brasil volta a campo na data FIFA do início de junho, quando enfrenta o Equador fora de casa, depois recebe o Paraguai.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral