(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A CBF anunciou a quinta alteração na lista de selecionados para as próximas partidas de Eliminatórias, a segunda deste domingo, 6. Militão precisou ser cortado devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Para seu lugar, o técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., chamou Fabrício Bruno, do Flamengo. O corte do zagueiro foi o quarto de um jogador titular com Dorival Jr.. Antes dele, Alisson, Guilherme Arana e Vini Jr. já haviam sido desconvocados, dando lugar a Weverton, Alex Telles e Andreas Pereira. Além deles, Bremer também teve uma lesão e foi substituído por Beraldo.
Militão sentiu a lesão na partida do Real Madrid pela segunda rodada da Champions League, contra o Lille. Ele precisou ser substituído no início do segundo tempo após se queixar de dores na coxa esquerda. Na partida contra o Villarreal, no último sábado, o zagueiro começou a partida no banco e entrou no segundo tempo. Após a partida, o atleta voltou a sentir dores e após exames foi constatada uma lesão muscular. Não é grave, mas tira o atleta de combate para esta data FIFA.
Para substituí-lo, Dorival Jr. chamou Fabrício Bruno. É a terceira convocação do zagueiro do Flamengo, ele esteve na primeira lista do treinador, em março, e foi titular nas partidas contra Inglaterra e Espanha mas só voltou a ser chamado em agosto, para a data FIFA de setembro, também após desconvocação do Militão.
A seleção brasileira enfrenta o Chile na próxima quinta-feira, 10 de outubro, no Estádio Nacional em Santiago, às 21h. Depois a delegação viaja à Brasília, onde recebe a equipe do Peru, no Estádio Mané Garrincha, na terça-feira, 15, às 21h45. Ambas as partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na quinta posição com dez pontos em oito jogos.