(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O jogador do West Ham, Lucas Paquetá, e o treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, se encontraram esta semana em Londres para esclarecer a situação do jogador em relação a investigação da Federação Inglesa (FA) sobre esquema de apostas que envolve seu nome. A decisão final é de Dorival, mas é sim do seu interesse convocar Paquetá na lista de 1 de Março. A informação é de Cahê Mota, do GE.
Segundo a nova comissão técnica, enquanto Paquetá estiver em atividade e não houver provas de qualquer irregularidade, ele está apto a ser convocado tal qual qualquer outro jogador. Pensamento diferente do de Fernando Diniz, que optou por não o convocar desde o início das investigações, ainda em setembro. Dorival, em entrevista à TNT Sports, apontou que nem mesmo o West Ham penalizou Paquetá como o Brasil fez, e que a cada novo questionamento, ele apresenta provas que aponta seu não-envolvimento.
A denúncia envolve os jogos entre West Ham x Aston Villa, no dia 12 de março, quando Lucas Paquetá recebeu cartão amarelo aos 25 do segundo tempo, Leicester x West Ham, dia 28 de maio, ambos da temporada passada, e Bournemouth x West Ham, dia 8 de agosto, na abertura da edição atual da Premier League. Não há, porém, sinalização da FA até o momento com provas que sejam diretamente ligadas a Paquetá.
Lucas Paquetá está se preparando para voltar aos gramados na semana que vem, ele está afastado há um mês e meio por conta de uma lesão na panturrilha. O West Ham joga contra o Brentford nesta segunda-feira e a tendência é que Paquetá seja titular na partida, mas não é esperado que Dorival esteja no estádio para acompanhar a partida.
A primeira convocação de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira está marcada para 1 de Março, para amistosos contra Inglaterra e Espanha.