(Foto: Vitor Silva / CBF)
Na tarde deste domingo, 15, a seleção brasileira realizou seu segundo treino no estádio do Peñarol, em Montevidéu. E segundo Eder Traskini, do UOL Esporte, o técnico Fernando Diniz testou uma escalação com três mudanças em relação a equipe que entrou em campo contra a Venezuela.
Uma já era esperada, o lateral-direito Danilo sentiu um problema na coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo. Foi constatada uma lesão muscular e ele precisou ser cortado. Na partida ele deu lugar a Yan Couto que será o titular contra o Uruguai. Mas o treinador também testou duas mudanças: Carlos Augusto no lugar de Guilherme Arana, e Gabriel Jesus na vaga de Richarlison.
Com isso, o time que deve ir a campo contra o Uruguai é: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vini Jr.; e Gabriel Jesus.
O camisa 9 da seleção não vive grande fase, não marcou nenhum gol com a amarelinha após a Copa do Mundo e vem lidando com críticas. Por outro lado, Jesus vem sendo figura frequente na equipe de Diniz, tendo entrado no segundo tempo em todas as partidas sob o comando do treinador. E na lateral esquerda, Carlos Augusto pode fazer sua estreia pela seleção principal. Esta é a primeira vez que ele é convocado, e ele não estava na lista inicial, ele foi chamado após a lesão de Renan Lodi, que fez com que o atleta fosse cortado. Vale lembrar que os quatro laterais chamados para esta data FIFA foram desconvocados por lesão.
O volante Casemiro era dúvida para esta partida. Ele torceu o tornozelo na última partida, e foi substituído com dores. No sábado, ele não treinou, e ficou no hotel fazendo fisioterapia. No útlimo treino, ele trabalhou com bola normalmente, portanto deve ser titular no próximo jogo.
O Brasil enfrenta a seleção uruguaia na próxima terça-feira, 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h. O compromisso é válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira está na segunda posição com sete pontos, dois atrás da Argentina. O adversário, o Uruguai, está na quarta posição com quatro pontos.
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa)