(Foto: Vitor Silva / CBF)
A CBF anunciou na tarde desta sexta-feira, 6, mais dois cortes na lista de selecionados para as próximas rodadas de Eliminatórias que serão disputadas agora em outubro. Os dois cortes foram nas laterais, ambos por lesão. Vanderson e Renan Lodi foram desconvocados. Lodi vinha sendo o titular de Fernando Diniz na lateral esquerda, ele começou as duas partidas disputadas sob comando do treinador, enquanto Vanderson era reserva de Danilo, e atuou apenas por dez minutos na última partida contra o Peru.
Para substituí-los, Diniz convocou Yan Couto, revelado pelo Coritiba e atualmente jogador do Girona, da Espanha. E Carlos Augusto, jogador formado no Corinthians e que hoje atua pela Inter de Milão. Os dois jogadores são pouco conhecidos pelo torcedor brasileiro, pois foram vendidos para o futebol europeu ainda muito jovens.
Com essas duas baixas, a seleção brasileira chega a quatro cortes, em relação a lista original para a próxima data FIFA. Lodi e Vanderson se juntam a Raphinha e Caio Henrique, que também foram desconvocados. Dando lugar a David Neres e Guilherme Arana respectivamente. Das quatro mudanças, três ocorreram nas laterais.
O Brasil enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira, 12, na Arena Pantanal em Cuiabá, às 21h30, e em seguida viaja a Montevidéu para enfrentar o Uruguai no Estádio Centenário, no dia 17, às 21h. Confira como ficou a lista atualizada de convocados:
Goleiros: Alisson, Ederson e Lucas Perri
Laterais: Danilo, Yan Couto, Carlos Augusto e Guilherme Arana
Zagueiros: Bremer, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Nino
Meias: André, Bruno Guimarães, Casemiro, Gerson e Raphael Veiga
Atacantes: David Neres, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Neymar Jr., Richarlison, Rodrygo e Vini Jr.