
(Foto: IMAGO / Anadolu Agency)
O atacante da Espanha, Lamine Yamal, foi cortado desta data FIFA. O jogador de 18 anos foi submetido a um procedimento de radiofrequência para tratar uma pubalgia no mesmo dia em que ele se apresentaria à seleção, a mando de seu clube, o Barcelona. Este tratamento é considerado minimamente invasivo e tem uma recomendação médica de dez dias de repouso. Esta situação aumentou a tensão entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Barça.
A crise vem desde setembro, e se iniciou justamente por causa de Yamal. O atacante tem sofrido com pubalgia desde o início da temporada, e na ocasião o clube alega que o craque jogou no sacrifício contra Turquia e Bulgária, o que fez com que ele desfalcasse não só o Barcelona, mas também a seleção espanhola nos jogos de outubro.
Em nota, a RFEF diz ter recebido com "surpresa e mal estar" o fato de Yamal ter sido submetido à um procedimento "invasivo" no dia de sua apresentação. O Barcelona entra em campo novamente no dia 22 de novembro, contra o Athletic Bilbao, doze dias após o procedimento, o que indica que ele já terá cumprido o período de repouso recomendado pelos médicos.
A Espanha entra em campo no próximo sábado, 15 de novembro, às 14h (horário de Brasília), quando enfrenta a Geórgia fora de casa. Depois, a equipe recebe a Turquia no dia 18, terça-feira, às 16h45. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção espanhola lidera o grupo E com 12 pontos, três a frente da equipe turca, que está na segunda colocação.




















