(Foto: Divulgação)
A UEFA declarou em comunicado a decisão de encerrar a partida entre Bélgica e Suécia, sendo assim, mantendo o empate de 1 a 1 entre as duas seleções.
Esta decisão ocorre após a paralisação no intervalo da partida válida pelas eliminatórias para a Euro 2024 na Alemanha, no último dia 16. O motivo da interrupção do confronto foi a morte, durante a partida, de dois torcedores suecos, assassinados por um ataque terrorista na cidade de Bruxelas, na Bélgica.
Esportivamente esse resultado não tem nenhum impacto na classificatória, já que após a vitória da Áustria sobre o Azerbaijão no mesmo dia, tirava matematicamente as chances dos suecos de se classificarem. A Bélgica já havia conseguido a classificação no dia 13, após vencer a Áustria por 3 a 2.
Veto em jogos na região de Israel
(Foto: Divulgação)
Outra decisão da UEFA relatada no comunicado, foi a proibição de partidas realizadas pela confederação no território de Israel. Essa decisão afeta diretamente a seleção do país e seus clubes que disputam competições europeias, Maccabi Haifa (Europa League) e Maccabi Tel-Aviv (Conference League).
Para realizar as partidas, os mandantes terão que buscar um outro território. Tal decisão foi influenciada pelo ataques em Gaza que estão ocorrendo nas últimas semanas. A seleção de Israel está na terceira colocação do grupo I, cinco pontos atrás da primeira colocada Romênia e quatro atrás da Suíça. Entretanto, Israel está com duas partidas a menos que a líder do grupo.