Resto do Mundo

Lionel Scaloni não garante que continuará como técnico da Argentina

Técnico atual campeão do mundo disse que vai “se colocar para pensar nesse tempo”

Por Pedro Sakamoto
Publicado em 22/11/23 às 13:40h. | Última atualização em 22/11/23 às 14:38



(Foto: Carl de Souza/AFP)

Na coletiva após a vitória histórica da Argentina sobre o Brasil em pleno Maracanã, o técnico Lionel Scaloni, declarou que estaria pensando sobre a sua continuidade no comando da atual campeã mundial.

Uma das suas falas que mais chamaram a atenção foi quando mencionou que "esta seleção (da Argentina) precisa de um treinador que tenha todas as energias possiveis". Esse depoimento levantou a possibilidade de algum desgaste interno, em destaque com o presidente da federação argentina de futebol, Claudio Tapia.

De acordo com o "Olé", pessoas próximas ao treinador tinham o pressentimento de que seria possível que esse incômodo poderia se tornar publico em algum momento. Ainda de acordo com o jornal argentino, Scaloni está insatisfeito principalmente com a desorganização da federação local em cada partida da Argentina, em questões que envolvem logística, estrutura, montagem e suporte.

Outro fator que demonstraria a desconexão entre as partes seria na renovação de contrato até 2026 do treinador. O acordo demorou dois meses até ser fechado, segundo a imprensa local, a demora teria sido por conta da "luta" de Scaloni para que não apenas o seu salário fosse melhorado, mas também para a comissão técnica.

O treinador disse que usará o tempo até os próximos compromissos da seleção para pensar se deverá ou não continuar no principal cargo técnico da seleção argentina. Os atuais campeões mundiais só voltam a campo em março de 2024, ainda sem adversário definido.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral