(Foto: Getty Images)
Na última segunda-feira, 7, o jornal francês L'Équipe publicou a notícia de que Neymar comunicou ao Paris Saint-Germain o seu desejo de deixar o clube ainda nesta janela. De acordo com Bruno Andrade e André Hernan do UOL Esporte, o time parisiense também não tem interesse em permanecer com seu camisa 10 para a próxima temporada, e ambas as partes de reunirão em breve para definir o futuro do craque brasileiro.
A prioridade do clube é uma transferência em definitivo, mas os valores dificultam a transação. Neymar tem contrato com o PSG até 2027, recebendo até 40 milhões de euros (216 milhões de reais) por temporada. Qualquer negociação para romper este vínculo é bem complexa.
De acordo com a imprensa espanhola, o desejo do jogador é de um retorno ao Barcelona, porém a situação financeira do clube deixa a operação muito difícil. O Chelsea havia demonstrado interesse no começo do ano e segue no páreo, mas neste momento o principal interessado em uma negociação é o Al-Hilal da Arábia Saudita. Ainda não há nenhuma proposta oficial, mas o clube têm os recursos financeiros necessários para arcar com o valor da transferência e bancar o salário do jogador.
Outras possíveis saídas seriam um empréstimo com obrigação de compra, provavelmente dentro do futebol europeu. Ou uma rescisão contratual, no entanto, neste caso uma das partes teria que abrir mão de dinheiro.