
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira realizou na tarde deste domingo, 23, mais um treinamento no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, visando o clássico contra a Argentina na próxima terça-feira. Na atividade, o técnico Dorival Jr. colocou em campo a escalação que ele planeja utilizar na próxima partida. A formação tem quatro mudanças em relação a que venceu a Colômbia na última quinta. Quatro já eram esperadas, pois Alisson, Gabriel Magalhães, Gerson e Bruno Guimarães foram cortados, mas Wesley e Savinho agradaram a comissão e devem ganhar a vaga no time titular.
Segundo Cahê Mota, do GE, a escalação testada no treinamento foi: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; Savinho, Joelinton, André e Raphinha; Vini Jr. e Rodrygo.
São seis mudanças em relação ao time do último jogo. Alisson e Gerson deixaram a partida lesionados, enquanto Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães levaram o segundo cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. As entradas de Bento, André e Joelinton já eram esperadas. Na zaga, Dorival e sua equipe priorizaram o pé esquerdo de Murillo, que assim como Magalhães é canhoto. A comissão técnica entende que esta questão é importante e o zagueiro do Nottingham Forest fará sua estreia com a amarelinha no time titular.
Wesley e Savinho ganharão a vaga pelo desempenho na última partida. Contra a Colômbia, eles entraram no segundo tempo e deram uma dinâmica diferente ao ataque da seleção pelo lado direito. Eles terão a oportunidade de sair jogando contra a Argentina no lugar de Vanderson e João Pedro.
A seleção ainda fará mais um treino no Mané Garrincha, às 9h30 da próxima segunda-feira, e às 15h embarca para Buenos Aires. A equipe enfrenta a Argentina no Monumental de Núñez na próxima terça-feira, 25, às 21h, pela décima quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na terceira colocação com 21 pontos, sete atrás dos hermanos que lideram a competição.