Seleção Brasileira

Escalação do Brasil: Rodrygo volta ao time titular e Vini deve atuar mais perto do gol

Ancelotti prepara escalação com quatro atacantes, no mesmo sistema que venceu Chile e Paraguai

Por Pedro P. Lima
Publicado em 9/10/25 às 15:42h. | Última atualização em 9/10/25 às 15:42



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira encerrou nesta quinta-feira, 9, a preparação para o amistoso da próxima sexta contra a Coreia do Sul. A equipe treinou no World Cup Stadium, palco da próxima partida, e o técnico Carlo Ancelotti montou a formação que deve ser titular. Em relação ao trabalho de quarta, a única mudança foi o retorno de Bruno Guimarães, que havia sido poupado devido ao desgaste da viagem, já que o atleta teve problemas de logística. 

Sendo assim, segundo Cahê Mota, do GE, amanhã o Brasil deve ir a campo com: Bento; Vitinho, Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (C) e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo


(Foto: Divulgação / Vai Ter Copa!)

Paquetá também foi testado ao lado de Casemiro e ainda pode ser titular, a depender da condição física de Bruno Guimarães, mas a comissão técnica fará esta avaliação e tomará a decisão no dia da partida.

Rodrygo volta a ser titular da seleção e jogará pelo lado esquerdo, posição que ele já declarou se sentir mais confortável e é como ele vem atuando pelo Real Madrid. Vini Jr., por sua vez, vai jogar por dentro, formando dupla com Matheus Cunha. A ideia do Mister é deixar o jogador mais próximo do gol, na expectativa que ele assuma o protagonismo que ele tem no Real Madrid.

Apesar de não revelar a escalação, em entrevista coletiva, Ancelotti confirmou que vai escalar quatro atacantes, e que espera bastante mobilidade dos homens de frente, sendo essa a formação que ele utilizou nas vitórias contra o Chile e o Paraguai.

No próximo dia 10, a seleção brasileira entra em campo no primeiro amistoso desta reta final de preparação para a Copa. A equipe enfrenta a Coreia do Sul, na sexta-feira, às 8h (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium. Depois a delegação viaja a Tóquio, onde enfrenta o Japão na terça-feira, 14, às 7h30, no Ajinomoto Stadium. 

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral