
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira fez nesta quinta-feira, 13, mais um treinamento visando a partida do próximo sábado contra o Senegal. O técnico Carlo Ancelotti, testou mais uma vez a equipe em um esquema com quatro atacantes, repetindo a formação que goleou a Coreia do Sul na última data FIFA. No entanto, a equipe teve algumas mudanças, a principal delas é na lateral direita, com Éder Militão sendo deslocado para esta posição, trazendo Gabriel Magalhães de volta à equipe titular. Além disso, Alex Sandro substitui o lesionado Douglas Santos e Ederson, que também estava machucado na última data FIFA, assume a vaga de titular.
Desta forma, segundo Cahê Mota e Bruno Cassucci, do GE, o time deve ir a campo com: Éderson; Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Vini Jr., Matheus Cunha e Rodrygo.
A mudança na lateral direita deve alterar o desenho tático do time. O Brasil costumava ter o lateral esquerdo fazendo uma função mais recuada na saída de bola, dando mais liberdade ao jogador do outro lado. Com um zagueiro ocupando esta posição, é natural que ocorra uma inversão. Apesar de não ser sua função de origem, Militão já atuou diversas vezes como lateral, tendo iniciado sua carreira profissional no São Paulo desta forma e desde então tendo atuações exporádicas na posição. Jogou assim, inclusive, na última Copa do Mundo quando Danilo e Alex Sandro tiveram problemas físicos.
Ancelotti também fez alguns testes ao decorrer da atividade. Chegou a observar João Pedro na vaga de Matheus Cunha e Caio Henrique no lugar de Alex Sandro. São mudanças que não causam grandes alterações no esquema tático, mas que podem ser substituições vistas na próxima partida.
A seleção brasileira enfrenta o Senegal no sábado, 15 de novembro, às 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal em Londres, capital da Inglaterra. Em seguida, viaja à França onde enfrenta a Tunísia no dia 18, terça-feira, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille. Ambas partidas são amistosos.




















