
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira realizou nesta quarta-feira, 8, seu penúltimo treino visando a partida da próxima sexta-feira contra a Coreia do Sul. O técnico Carlo Ancelotti, pode contar com 25 jogadores na última atividade, e pela primeira vez esboçou um time titular. A equipe teve diversas mudanças, devido aos desfalques, mas mais uma vez, o Mister testou a formação com quatro atacantes.
Segundo Cahê Mota, do GE, a equipe treinou com: Bento; Vitinho, Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo.
Apesar de ter treinado com essa escalação, uma mudança ainda deve ser feita para a partida. Bruno Guimarães, foi poupado da atividade e deve começar a partida, já que foi titular em todos os jogos desde a chegada de Ancelotti. O capitão do Newcastle e seu companheiro de equipe, Joelinton, se apresentariam na última terça-feira, mas tiveram um problema com o vôo (uma janela quebrada no avião) e tiveram que retornar à Europa. Bruno participou apenas da primeira parte do treinamento, depois ficou em uma bicicleta ergométrica ao lado da linha lateral, devido ao desgaste da viagem. Big Joe, por sua vez, não se apresentou a tempo de participar do treino, e trabalhará com a equipe apenas na véspera do jogo.
No treino da próxima quinta-feira, devemos ter a uma escalação definitiva, e também saberemos a formação que será utilizada. Em quatro partidas, Carletto alternou entre o 4-3-3 e o 4-2-4. Ele pode escalar Bruno Guimarães na vaga do Paquetá e manter o quarteto na frente, ou sacar um dos atacantes e formar um trio de meio-campo.
Outro retorno importante é o de Éder Militão à seleção brasileira. O zagueiro do Real Madrid teve lesões de ligamento cruzado nos dois joelhos, ficando longe dos gramados por 438 dias. O atleta falou em entrevista coletiva, antes da atividade, e revelou que pensou em parar de jogar.

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
"Na segunda lesão, passaram muitas coisas pela minha cabeça. Pensei em parar de jogar bola, porque não é fácil, mas com a ajuda da minha esposa, da minha filha e dos companheiros, hoje estou aqui para jogar bem", disse o zagueiro durante a coletiva.
Com Militão a disposição, a seleção brasileira entra em campo na próximo dia 10. A equipe já trabalha em Seul, onde enfrenta a Coreia do Sul, na sexta-feira, às 8h (horário de Brasília), no Goyang Stadium. Depois a delegação viaja a Tóquio, onde enfrenta o Japão na terça-feira, 14, às 7h30, no Ajinomoto Stadium. Ambas partidas são amistosas.




















