Fernando Diniz anunciou neste sábado, 23, a sua segunda convocação a frente da seleção brasileira para as próximas rodadas de Eliminatórias. A lista foi divulgada em coletiva de imprensa no auditório da CBF.
Confira a lista:
GOLEIROS
Alisson - Liverpool
Ederson - Manchester City
Lucas Perri - Botafogo
LATERAIS
Danilo - Juventus
Vanderson - Monaco
Caio Henrique - Monaco
Renan Lodi - Olympique de Marseille
ZAGUEIROS
Bremer - Juventus
Gabriel Magalhães - Arsenal
Marquinhos - PSG
Nino - Fluminense
MEIO-CAMPISTAS
André - Fluminense
Bruno Guimarães - Newcastle
Casemiro - Manchester United
Gerson - Flamengo
Raphael Veiga - Palmeiras
ATACANTES
Gabriel Jesus - Arsenal
Matheus Cunha - Wolverhampton
Neymar Jr. - Al-Hilal
Raphinha - Barcelona
Richarlison - Tottenham
Rodrygo - Real Madrid
Vini Jr. - Real Madrid
Uma surpresa na lista foi a convocação de Gerson, do Flamengo. O jogador não havia sido convocado neste ciclo, e não era uma convocação esperada devido às frequentes oscilações de desempenho do Flamengo neste ano. Diniz explicou a convocação do atleta durante a coletiva. "É uma das convocações mais fáceis para mim, talvez seja um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. O Gerson tem jogado constantemente bem, apesar do Flamengo em alguns momentos ter oscilado. É um jogador muito acima da média e que também tem muito a ver com aquilo que eu penso de futebol.", disse o treinador sobre o atleta.
Outra novidade é o retorno de Vini Jr., que tinha sido chamado na primeira lista, mas teve de ser cortado por uma lesão muscular na coxa. "Ele é um grande protagonista do futebol mundial hoje. A gente não consegue entender como ele ficou de fora da lista dos melhores do mundo. Mais do que um exemplo de jogador ele se tornou um grande personagem para a sociedade, por tudo que ele passou, a maneira como ele conseguiu defender a sua causa. Então além de jogador ele é uma pessoa que representa muito para todos nós.", afirmou Fernando Diniz sobre o camisa 7 do Real Madrid.
A outra mudança na lista foi o zagueiro Bremer, da Juventus, que esteve na última Copa. Ele volta a defender a amarelinha no lugar de Ibañez do Al-Ahli que esteve no plantel para os últimos jogos.
O Brasil recebe a Venezuela na quinta-feira, dia 12 de outubro, às 21h30 na Arena Pantanal, em Cuiabá. E em seguida viaja a Montevidéu, onde enfrenta a seleção do Uruguai, no Estádio Centenário, no dia 17, às 21h. Estas partidas serão válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. No momento, a seleção brasileira lidera a competição com seis pontos, estando a frente da Argentina pelo saldo de gols.
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa)