(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
A CBF anunciou no início da tarde a desconvocação de Bento da seleção brasileira. O goleiro do Athletico Paranaense sentiu dores durante um treino no último sábado e ficou de fora da última partida do Campeonato Brasileiro. Após exames, foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O médico da CBF, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do furacão, portanto teve acesso aos exames e a decisão foi de cortar o jogador.
Esta seria a primeira vez que Bento atuaria pela seleção principal. Ele estaria a disposição do técnico Fernando Diniz para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil recebe a Bolívia no dia 8 de setembro e visita o Peru no dia 12. Ele se junta a Vini Jr. na lista de desfalques.
Para substituí-lo, Diniz indicou Lucas Perri, jogador do Botafogo que é líder do Brasileirão. O goleiro alvinegro vive grande fase, atualmente é o jogador da posição com maior média de defesas por partida, 4,2 por jogo, e também o que teve mais clean sheets, ou seja, partidas sem sofrer gol. Foram treze no total.