(Foto: Reprodução / Paradi Football)
A seleção brasileira venceu o Equador por 1 a 0 na última sexta-feira, 6, no Couto Pereira, casa do Coritiba na capital paranaense. A vitória quebra uma sequência de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias, tendo perdido, inclusive, as últimas três partidas, ainda sob o comando de Fernando Diniz, em 2023. A equipe construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com gol de Rodrygo, e ganhou duas posições no chaveamento das Eliminatórias.
O Equador teve sua proposta de jogo clara desde o início. A equipe se postou em uma linha de cinco, impondo dificuldade para o Brasil acionar seus pontas, e competiu muito fisicamente, parando o jogo com falta sempre que possível. A seleção brasileira conseguiu encontrar espaços, ainda que poucas vezes, com inversões de posição entre Rodrygo e Vini, buscando tabelas por dentro. Foi desta forma que a equipe chegou ao gol. Em uma jogada pelo meio, Paquetá encontrou o camisa 10 da seleção na entrada da área, ele ajeitou para a perna direita e arriscou o chute, a bola desvia no defensor, e "mata" o goleiro Gallindez.
O Brasil teve controle total das ações do jogo, o Equador não levou perigo em nenhum momento, mas faltou inspiração na fase ofensiva. Com a vantagem no placar, a seleção fez um segundo tempo morno, e praticamente não criou chances de marcar.
O Brasil viaja a Assunção, onde enfrenta o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, na próxima terça-feira, 10, às 21h30. Com a vitória, a seleção chega a dez pontos, e pula para a quarta posição das Eliminatórias.