(Foto: Rafael Ribeiro)
A seleção brasileira realizou, no último sábado, 22, seu penúltimo trabalho visando a partida de estreia da Copa América contra a Costa Rica, na Faculdade UCLA em Los Angeles. Na atividade, Dorival montou mais uma vez uma formação que pode iniciar o próximo jogo, desta vez com uma mudança em relação ao último sábado. Guilherme Arana foi testado na lateral-esquerda, no lugar de Wendell. Os outros jogadores são os mesmos que treinaram no dia anterior.
Com isso, segundo Cahê Mota, do GE, a formação testada no treino foi: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr..
Dorival ainda não decidiu qual será o onze inicial contra a Costa Rica. A definição será feita apenas após o treino deste domingo, mas esta escalação é semelhante ao que vinha sendo o time titular desde a chegada do treinador. As únicas mudanças são: o goleiro Alisson, que estava lesionado na última data FIFA, mas retornou para os últimos amistosos, Militão, que também vem de uma lesão, no caso dele de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) do joelho esquerdo e pode assumir a titularidade no lugar de Beraldo, e agora, o Arana.
O lateral já tinha sido observado entre os titulares, ao decorrer da atividade da última sexta. Desta vez, Endrick, Savinho, Douglas Luiz e Andreas Pereira também foram testados na mesma circunstância, e devem ser as principais opções de substituição na próxima partida.
O Brasil está no grupo D da Copa América e estreia na segunda-feira, 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood. Em seguida, enfrenta a seleção do Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, no dia 28, e encerra a fase de grupos na terça-feira, 2 de julho, contra a Colômbia, no Levi's Stadium, em Santa Clara (próximo a São Francisco), na Califórnia. Os três jogos serão às 22h.