(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira encerrou, na manhã desta segunda-feira, 9, a preparação para enfrentar o Paraguai, partida que acontece na próxima terça, e é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Neste último treino, o técnico Dorival Jr. treinou a equipe com uma mudança em relação à formação que venceu o Equador na última sexta. Segundo Bruno Cassucci e Felipe Ruiz, do GE, o treinador esboçou uma escalação com Endrick no lugar de Luiz Henrique. Esta mudança altera o posicionamento de Rodrygo, que fará a função de ponta esquerdo.
Sendo assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Jr..
(Foto: Divulgação / Vai Ter Copa!)
Endrick tem sido peça importante desde a chegada de Dorival Jr. ao cargo. O atacante de 18 anos participou de oito das nove partidas desde a chegada do treinador, e marcou três gols. Ainda assim, foi titular apenas em uma oportunidade, na partida da eliminação da Copa América, contra o Uruguai.
Dorival vinha utilizando Rodrygo no centro do ataque, fazendo uma função mais parecida com a de um falso 9. Pois, além da versatilidade do nosso camisa 10, a comissão técnica entende que é importante que Rodrygo e Vini atuem próximos, por serem os jogadores mais talentosos e pelo entrosamento, já que eles jogam juntos há bastante tempo, no Real Madrid. No jogo em que Endrick foi titular, Vini estava suspenso, portanto, Rodrygo exerceu a função de ponta esquerdo naquela partida. Desta vez, ele partirá da direita.
A seleção fez o último treino no CT do Caju, casa do Athletico Paranaense, em Curitiba, e ainda na tarde desta segunda-feira, embarca para Assunção, onde enfrenta a seleção do Paraguai na terça, 10, às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco. Com a vitória na última partida, o Brasil pulou para a quarta colocação nas Eliminatórias com dez pontos.