(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 5 (noite no Brasil), em Las Vegas, onde a equipe enfrenta o Uruguai no próximo sábado pelas quartas de final da Copa América. Na conferência, o treinador confirmou que o time titular terá duas mudanças em relação ao que empatou com a Colômbia na última terça. Endrick iniciará uma partida com a camisa da seleção pela primeira vez em sua carreira, no lugar de Vini Jr., que cumpre suspensão automática após levar o segundo cartão amarelo na competição, e Guilherme Arana que volta ao time na vaga de Wendell.
Desta forma, o Brasil deve enfrentar o Uruguai com: Alisson; Danilo (C), Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Endrick e Rodrygo.
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa!)
Aos 17 anos de idade, Endrick já tem nove partidas com a camisa da seleção principal, além de três gols marcados, entretanto, o atacante do Real Madrid nunca esteve entre os titulares. Ele é centroavante e costuma jogar centralizado no ataque, função que vinha sendo exercida por Rodrygo. Sem Vini, a tendência é que o camisa 10 seja deslocado para a ponta esquerda, e que o jovem atacante seja o homem de referência mais adiantado.
Arana já havia sido titular na partida de estreia, contra a Costa Rica, pois Dorival preferiu um lateral mais rápido para ficar menos exposto aos contra-ataques. Além disso, uma das justificativas para o retorno de Wendell para o onze inicial, foi o entrosamento que ele teve com Vini Jr., que não pode atuar na próxima partida.
O Brasil enfrenta o Uruguai no próximo sábado, 6 de julho, às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium em Las Vegas. A partida é válida pelas quartas de final da Copa América, e quem passar encara o vencedor do duelo entre Colômbia e Panamá. A seleção estará desfalcada de Vini Jr. que cumpre suspensão automática após receber o segundo cartão amarelo na competição, ainda no início da última partida.