(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Na noite desta terça-feira, 3, a CBF divulgou a numeração oficial para as próximas duas rodadas de Eliminatórias, em que a seleção enfrenta Equador e Paraguai.
Não há grandes novidades em relação aos números que foram usados durante a Copa América. Os principais jogadores da equipe permanecem com as mesmas camisas que já vinham usando nos últimos jogos. Vini Jr., Paquetá e Rodrygo, continuam vestindo a 7, a 8 e a 10, respectivamente. Endrick, que apesar de ter sido titular apenas em um jogo da Copa América, foi o dono da camisa 9 durante o torneio e segue com a mesma camisa.
Lucas, que foi convocado para o lugar do lesionado Savinho, ficará com a camisa 11 neste seu retorno à seleção brasileira após mais de seis anos. Este número vinha sendo de Raphinha, que ficou de fora da atual convocação, mesmo tendo sido titular na maior parte da passagem de Dorival Jr. pela seleção até aqui. O fato de ele estar suspenso da primeira partida, contra o Equador, pesou na decisão.
Em relação aos estreantes, Estêvão, a grande promessa do Palmeiras, ficará com a 22 em sua primeira passagem pela seleção. Luiz Henrique ficará com a 20, enquanto William, do Cruzeiro, herda a 13 de Yan Couto, que foi cortado desta convocação.
(Foto: Junior Souza / CBF)
A seleção enfrenta o Equador na sexta-feira, 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h, depois viaja à Assunção, onde enfrenta o Paraguai no dia 10, às 20h30. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. O Brasil está, atualmente, na sexta posição, com sete pontos em seis partidas disputadas.
Confira a numeração completa:
- Alisson
- Danilo
- Militão
- Marquinhos
- Bruno Guimarães
- Wendell
- Vini Jr.
- Lucas Paquetá
- Endrick
- Rodrygo
- Lucas
- Bento
- William
- Gabriel Magalhães
- João Gomes
- Guilherme Arana
- Beraldo
- André
- Gerson
- Luiz Henrique
- Pedro
- Estêvão
- Ederson