(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O goleiro da seleção brasileira e do Athletico Paranaense, Bento, de 25 anos, foi vendido ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, e não atuará mais no futebol brasileiro. Segundo Nadja Mauad, do GE, o Furacão aceitou a proposta de 18 milhões de euros (aproximadamente R$107 Milhões), vinda do futebol árabe, nesta terça-feira, 16. Com isso, ele supera Alisson, que trocou o Inter pela Roma por 8 milhões, como venda mais cara de um goleiro no futebol brasileiro.
Bento nunca escondeu o desejo de jogar na Europa, e nesta janela de transferências ele foi procurado pela Inter de Milão, mas o clube recusou a oferta de 15 milhões de euros. Além disso, o Al-Ittihad, também da Arábia Saudita, também procurou o goleiro, mas o Athletico não aceitou negociar por considerar a oferta baixa. O goleiro tinha receio de uma transferência para o Oriente Médio interferir na sua continuidade na seleção, mas segundo a apuração do GE, a comissão técnica do Brasil aprovou a transferência.
Bento é jogador do Athletico Paranaense desde as categorias de base, e é titular absoluto desde 2022, quando o goleiro Santos foi vendido ao Flamengo. Ele vem sendo figura frequente na seleção brasileira desde a Copa. Esteve presente nas duas convocações do técnico Dorival Jr.. Inclusive na data FIFA de março, quando Alisson e Ederson estavam lesionados, ele foi titular nas duas partidas, contra Inglaterra e Espanha, e fez defesas importantes nos dois jogos. Hoje ele parece ter seu lugar firmado na seleção, e esteve no elenco que disputou a Copa América entre junho e julho.
O Al-Nassr é o time de Cristiano Ronaldo, mas além dele, a equipe tem o atacante senegalês, Sadio Mané, e o lateral brasileiro, Alex Telles, que disputou a última Copa com a seleção. A equipe é treinada pelo técnico português, Luís Castro, que teve passagem pelo futebol brasileiro comandando o Botafogo entre 2022 e 23.