(Foto: Juan Manuel Serrano Arce / Getty Images)
Vinícius Jr. será desfalque para a seleção brasileira nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Segundo Cahê Mota, do GE, exames realizados na manhã desta segunda-feira, 28, confirmaram lesão muscular na coxa direita do atacante, e de acordo com avaliação do Real Madrid, a expectativa é de que ele fique afastado por até seis semanas. A CBF ainda não se pronunciou a respeito da situação, mas o jogador deve ser cortado em breve, e ter um substituto anunciado.
A seleção brasileira recebe a Bolívia no Estádio Mangueirão em Belém no dia 8 de Setembro, e depois viaja à Lima para enfrentar a seleção do Peru no dia 12. Estes jogos serão os primeiros do técnico Fernando Diniz à frente da amarelinha, e ele fará isso sem um dos principais jogadores brasileiros da atualidade.
Vini se torna mais um desfalque, já que Lucas Paquetá foi tirado da lista inicial de convocados, devido a uma investigação em andamento sobre uma possível violação à política da Federação Inglesa de Futebol (FA) em relação a apostas esportivas. Neymar também é dúvida para estes jogos por um edema na coxa, mas a CBF monitora a situação e acredita na possibilidade de contar com o jogador para pelo menos um dos jogos.