(Foto: Divulgação / Al-Hilal)
Neymar já foi apresentado pelo seu novo clube, na Arábia Saudita, porém ainda não tem previsão de estreia. No último sábado, 19, o Al-Hilal empatou com o Al-Fayha, com o jogador apenas assistindo à partida. Depois do jogo, o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, disse em entrevista que o atleta ainda não tem condições de jogo devido a uma lesão muscular e que ele não tem previsão de estreia.
A informação é surpreendente, uma vez que o jogador participou da reta final de pré-temporada do PSG normalmente, além de ter jogado o último amistoso do clube na Ásia, contra o Jeonbuk. Ele atuou por 90 minutos e marcou dois gols. Além disso, Jesus disse que não entendeu a convocação do jogador para a seleção brasileira.
Em resposta, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nota oficial a respeito do assunto. A CBF diz que o departamento médico da seleção brasileira monitora a situação do atleta há alguns dias, e que a comissão técnica está ciente da condição física de Neymar, e tem mantido contato com o jogador constantemente e acompanhado sua evolução.
Os jogadores convocados se apresentam para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 daqui cerca de 15 dias, para enfrentar a Bolívia no dia 8 de Setembro, e o Peru no dia 12.
Confira a nota da CBF na íntegra:
"Nota de esclarecimento sobre a situação clínica do jogador Neymar Jr
O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr. A comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando a sua evolução.
A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz está prevista para cerca de 15 dias.
Qualquer atualização sobre o quadro clínico do jogador será informada no momento oportuno."