Seleção Brasileira

Brasil deve ter duas mudanças para enfrentar a Venezuela

Durante a última semana, Diniz treinou formação com Arana na lateral e retorno de Vini Jr.

Por Pedro P. Lima
Publicado em 12/10/23 às 0:33h.



(Foto: Vitor Silva / CBF)

A seleção brasileira volta à campo na noite desta quinta-feira, 12, para enfrentar a Venezuela na Arena Pantanal em Cuiabá. Segundo Bruno Cassucci, do GE, nos últimos dias o técnico Fernando Diniz treinou a equipe com duas mudanças em relação à formação que derrotou Bolívia e Peru na última data FIFA. A primeira delas é o retorno de Vini Jr., que ficou fora dos últimos jogos por uma lesão muscular na coxa. O camisa 7 volta ao time titular no lugar de Raphinha, que foi convocado inicialmente para os próximos jogos, mas teve que ser cortado por lesão.

A outra novidade é na lateral esquerda. Nas primeiras partidas, Diniz utilizou Renan Lodi como titular na posição, mas o atleta foi desconvocado por lesão. Caio Henrique, que foi reserva de Lodi nos jogos passados, e chegou a entrar em campo contra a Bolívia também foi cortado e precisará passar por cirurgia. Sendo assim, Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, deve ser o titular da posição.

Com isso, o time titular deve ser: Ederson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vini Jr.; e Richarlison. Esta foi a formação utilizada nos dois treinos com bola realizados na Arena Pantanal durante esta semana, e deve ser a equipe titular na próxima partida.

O Brasil encara a Venezuela nesta quinta-feira às 21h30, depois viaja a Montevidéu para enfrentar o Uruguai no Estádio Centenário, na próxima terça-feira, 17, às 21h. Ambas partidas serão válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.


(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa)

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral