(Foto: Imago)
No início desta semana, Neymar comunicou à diretoria do PSG que não deseja permanecer em Paris para esta temporada. O clube também tem interesse na saída do jogador, devido ao seu alto salário. As partes se reuniram para buscar a melhor solução, e como já era de desejo do atleta, o Paris vai liberar o camisa 10 para negociar com o Barcelona. A informação é de Marcelo Bechler da TNT Sports Brasil.
Os fatores que dificultam a negociação vêm do lado do Barça, que vem tendo dificuldades financeiras nos últimos anos, e também o técnico Xavi não ter se mostrado favorável à transferência. No entanto, o clube catalão acredita que o treinador não vai se opor à negociação por ser uma ótima oportunidade de mercado.
Neymar e Barcelona negociam desde a última quarta-feira, 9, e a ideia é que o jogador chegue por valores salariais mais baixos, e que eles aumentem ao longo do contrato, quando se entende que a situação financeira da equipe irá melhorar. Contudo, o clube aguarda a rescisão contratual com o Paris Saint-Germain para avançar as negociações.