
(Foto: Divulgação/Tunisia)
A seleção da Tunísia se tornou nesta segunda-feira, 08, a segunda seleção africana a se classificar para a Copa do Mundo de 2026, sendo a 18ª confirmada dentro dos 48 países que disputarão o mundial. A classificação veio após vitória por 1 a 0 contra Guiné Equatorial, pelo grupo H das eliminatórias africanas, antes da partida, a Tunísia possuía 9 pontos de vantagem para Namíbia, precisando apenas de uma vitória para garantir a vaga de forma direta.
Será a sétima participação na história de Marrocos em Copas do Mundo, sendo a terceira consecutiva, igualando o recorde de sua história (1998, 2002 e 2006). Em todas as suas participações, ela nunca passou da fase de grupos, e em 18 partidas no total, acumula apenas três vitórias e seis empates. Entretanto, ela está em uma sequência histórica, com pelo menos uma vitória por edição, venceu o Panamá em 2018 e uma surpreendente vitória sobre a França em 2022, até então a atual campeã e que viria a ser vice-campeã daquela edição.
A Tunísia ainda disputará mais duas partidas nas eliminatórias, contra São Tomé e Príncipe e Namíbia, ambas na Data FIFA de outubro.




















