Resto do Mundo

Pedri sofre lesão e não deve mais jogar a Eurocopa

Jovem espanhol sofre lesão no joelho após entrada forte de Toni Kroos

Por Pedro Sakamoto
Publicado em 5/7/24 às 21:40h. | Última atualização em 5/7/24 às 21:55



(Foto: Angelika Warmuth/Reuters)

Nesta sexta-feira, 05, foi disputado confronto entre Espanha contra Alemanha valendo uma vaga para a semifinal da Eurocopa 2024. E apesar da classificação dos espanhóis na prorrogação contra os donos da casa, uma notícia negativa causa preocupação para a comissão técnica espanhola. Aos oito minutos do jogo, Toni Kroos dividiu de forma acintosa contra Pedri, causando uma lesão que resultou na substituição para a entrada de Dani Olmo, jogador que abriu o placar da partida.

De acordo com os exames inicias da Espanha, o meia do Barcelona sofreu uma entorse lateral interna no joelho esquerdo. Nos próximos dias devem ser realizados exames mais especifícos para definir a real gravidade da lesão. Entretanto, se de fato a lesão for a mencionada, o tempo médio de recuperação sem cirurgia gira em torno de duas a seis semanas. Esse intervalo já torna Pedri indisponível para a disputa da semifinal no próximo dia 09 e de uma possível decisão no dia 14.

Pedri será o terceiro jogador da Espanha que será desfalque no confronto contra a França na próxima terça-feira, 09, ele se junta a Le Normand e Dani Carvajal, suspensos, como ausências do time titular dos espanhóis. Ambos estavam pendurados, e Carvajal além de tormar o cartão que daria a suspensão automática, também tomou o segundo cartão amarelo na partida no final da prorrogação. Por não ser advertido de forma direta, é improvável que ele desfalque em uma possível decisão.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral