(Foto: Divulgação / Manchester United)
Morreu aos 86 anos, na manhã deste sábado, 21, Sir Bobby Charlton, lenda do futebol britânico, além de ser um dos maiores ídolos da Seleção Inglesa e do Manchester United. Com a Inglaterra, foi parte fundamental do título da Copa do Mundo de 1966, a única conquistada pelo país até hoje. O anúncio da morte foi feito pela família, em comunicado.
Bobby Charlton era meio campista, e se destacava por sua visão de jogo e precisão ofensiva. Na Copa de 1966, além de campeão com a Inglaterra, foi eleito melhor jogador da competição, além de ter ganhado o prêmio Ballon d'Or, a Bola de Ouro, naquela temporada.
O jogador marcou 49 gols em 106 partidas pelo English Team, sendo desta forma o terceiro maior artilheiro da história da seleção, atrás apenas de Harry Kane e Wayne Rooney.
A seleção inglesa se pronunciou nesta manhã sobre a perda:
"É com pesar que ficamos sabendo do falecimento de Sir Bobby Charlton. Parte fundamental da nossa campanha vencedora na Copa do Mundo de 1996, Sir Bobby defendeu a seleção 106 vezes e marcou 49 vezes pelos "Três Leões". Uma verdadeira lenda do nosso esporte. Nós nunca te esqueceremos, Sir Bobby."
Além do comunicado, a equipe anunciou que em sua próxima partida, contra a seleção de Malta, no dia 17 de Novembro, em Wembley, serão feitas homenagens.