Resto do Mundo

Mbappé não joga contra a Holanda, mas não deve perder Eurocopa

O jogador deve estar disponível para o mata-mata e pode até atuar contra a Polônia

Por Pedro P. Lima
Publicado em 18/6/24 às 15:47h. | Última atualização em 18/6/24 às 15:47



(Foto: Profimedia)

O capitão da seleção francesa, Kylian Mbappé, sofreu uma fratura no nariz na última segunda-feira, 17, durante a partida de estreia da França pela Eurocopa, em que venceram a Áustria por 1 a 0, e deixou o campo lesionado. Segundo o repórter francês da ESPN, Julien Laurens, o jogador não irá atuar contra a seleção de Países Baixos na próxima sexta-feira.

A lesão ocorreu aos 40 do segundo tempo, quando o jogador se colidiu com o Zagueiro Danso. Mbappé cabeceou fortemente o ombro do adversário e acabou batendo o nariz, o que gerou um grande sangramento. O camisa 10 foi substituído, e ao deixar o estádio, foi direto ao hospital da Universidade de Düsseldorf. Inicialmente, a imprensa francesa noticiou que haveria necessidade de uma cirurgia, porém o panorama mudou após exames serem realizados.

O craque fez um acordo com a equipe médica da França e do hospital, para que a cirurgia não fosse realizada. Afinal desta forma o período de recuperação seria mais longo, e poderia o tirar da competição. Em vez disso, ele utilizará uma máscara de proteção quando voltar a campo. A expectativa, é que ele esteja a disposição do técnico Didier Deschamps para o mata-mata, contudo, existe a possibilidade dele atuar contra a Polônia na última partida da fase de grupos, no dia 25, se a França estiver precisando do resultado e o atleta estiver se sentindo melhor.

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo, se pronunciou a respeito do ocorrido:

"A notícia foi bastante tranquilizadora, pois não haverá cirurgia de curto prazo. Quanto à sua participação no resto do torneio, é um pouco prematuro dar uma data exata.", disse o dirigente à imprensa local

A França está na segunda posição do grupo D, e está atrás da seleção de Países Baixos que venceu a Polônia por 2 a 1, portanto leva vantagem no número de gols marcados. A próxima partida é o confronto direto contra a 'Laranja' e a seleção francesa terá de atuar sem seu principal jogador. O jogo acontece na próxima sexta-feira, 21, às 16h (horário de Brasília).

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral