(Foto: Kacper Pempel / Reuters)
Na vitória de 2 a 1 da Polônia sobre a Turquia no último amistoso antes do início da Eurocopa, a saída precoce do capitão é principal jogador da seleção, Robert Lewandowski, causou uma preocupação na torcida polonesa.
Aos 33 minutos da primeira etapa, quando o marcador apontava 1 a 0 para a Polônia, gol de Swiderski com assistência de Lewandowski, o capitão desaba no gramado e pede substituição, aparentemente sentindo algum desconforto muscular.
Entretanto na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico da Polônia, Michal Probierz, amenizou e diz que o camisa 9 da seleção não é uma preocupação para a competição continental.
A Polônia está no grupo D da Eurocopa 2024, acompanhada por França, Áustria e Holanda, sendo essa última a sua adversária na estreia no dia 16 de junho. Sede da edição de 2012 juntamente com a Ucrânia, a Polônia busca um título inédito, tendo a sua melhor participação na edição de 2016, quando foi eliminada nos pênaltis para Portugal nas Quartas de Final, após empatar em 1 a 1 para aquela que seria a campeã daquela edição da Eurocopa.