(Foto: Reprodução / PZPN)
A seleção da Polônia fará sua segunda partida nesta edição da Eurocopa na próxima sexta-feira, 21, e para este jogo, a equipe deve contar com o retorno de seu principal jogador. O capitão do time, Robert Lewandowski, que estava afastado devido a uma lesão no bíceps femoral.
A contusão aconteceu no último amistoso que a Polônia disputou antes da Euro, a vitória por 2 a 1 sobre a Turquia no dia 10 de junho. O atacante sentiu um desconforto na coxa ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. Na ocasião, o treinador Michal Probierz disse em entrevista coletiva que Lewa não era uma preocupação para jogar o torneio continental, entretanto, o atleta ficou de fora da primeira partida da Polônia na competição, contra a seleção de Países Baixos, no último domingo.
Nesta quinta-feira, 20, Lewandowski participou do último treino antes da partida contra a Áustria, e, ao que tudo indica, terá condições de jogo. O técnico Probierz disse à imprensa, antes da atividade, que o departamento médico da seleção está trabalhando para que ele possa ir a campo.
A Polônia enfrenta a Áustria na próxima sexta-feira, às 13h, e depois, na terça-feira, dia 25, enfrenta a França, também às 13h. Essas partidas são pelo grupo D da Eurocopa, a seleção polonesa está na terceira posição, sem nenhum ponto, mas fica a frente dos austríacos por ter marcado um gol. A chave é liderada por Países Baixos, que venceu a equipe de Lewandowski em sua partida de estreia.