(Foto: FIFA)
O atacante Olivier Giroud, de 37 anos, anunciou que se aposentará da seleção francesa após a Eurocopa. Ele já está na lista de selecionados para a competição do técnico Didier Deschamps, mas o jogador confirmou que o torneio será o seu último representando les bleus, em entrevista ao jornal francês L'Equipe
"Quando você faz uma escolha dessa, é também para poder aproveitar a família um pouco mais. Sendo honesto, é preciso dizer que essa será minha última competição com os Bleus. A seleção da França vai acabar para mim depois da Euro. Claro que vou sentir falta, mas é preciso abrir o espaço para os jovens"
Esta decisão coincide com a saída de Giroud do futebol europeu rumo à MLS. O jogador deixa o Milan no final desta temporada, após três anos, e será jogador do Los Angeles FC, nos Estados Unidos.
A passagem dele pela seleção foi marcante. Independente do número de jogos que fizer na Euro, ele encerra sua história na equipe nacional como o terceiro jogador com mais partidas com a camisa. Atrás apenas do ex-zagueiro Liliam Thuram e o goleiro Hugo Lloris que têm 142 e 145 partidas respectivamente, Giroud tem 131. Além disso, ele é o maior artilheiro da história da França, com 57 gols marcados. Thierry Henry ocupa a segunda posição com 51.
Giroud disputou três Copas do Mundo, entre 2014 e 2022, tendo sido titular na conquista do segundo título mundial da França em 2018. Além disso, também foi campeão da Nations League em 2021.