(Foto: Divulgação / SE Fútbol)
A seleção espanhola anunciou na manhã desta sexta-feira, 15, a convocação do técnico Luís de la Fuente para os amistosos da data FIFA de março. Esta é a última lista antes da Eurocopa, que acontece entre junho e julho. A Espanha ainda jogará dois amistosos, contra Andorra e Irlanda do Norte, mas as partidas serão dias antes do torneio e De la Fuente terá os mesmos jogadores a sua disposição.
Dois destaques da lista são as convocações de duas grandes promessas do Barcelona. O zagueiro Pau Cubarsí, de 17 anos, se tornou titular do clube catalão recentemente e vem chamando atenção com o seu desempenho. O outro, que apesar de mais jovem, já vinha atuando pela seleção e já é mais consolidado na equipe. Lamine Yamal, de apenas 16 anos, já tem quatro partidas pela seleção, duas delas saindo de titular, e já tem dois gols marcados.
Confira a lista completa:
Goleiros
-
Unai Simón (Athletic Bilbao)
-
David Raya (Arsenal)
-
Álex Remiro (Real Sociedad)
Defensores
-
Carvajal (Real Madrid)
-
Jesús Navas (Sevilla)
-
Pedro Porro (Tottenham)
-
Laporte (Al-Nassr)
-
Le Normand (Real Sociedad)
-
Daniel Vivian (Athletic Bilbao)
-
Pau Cubarsí (Barcelona)
-
Gayá (Valencia)
-
Grimaldo (Bayer Leverkusen)
Meio-campistas
-
Rodri (Manchester City)
-
Zubimendi (Real Sociedad)
-
Mikel Merino (Real Sociedad)
-
Fabián (Paris Saint-Germain)
-
Álex Baena (Villarreal)
-
Sancet (Athletic Bilbao)
Atacantes
-
Álvaro Morata (Atlético de Madrid)
-
Nico Williams (Athletic Bilbao)
-
Lamine Yamal (Barcelona)
-
Dani Olmo (RB Leipzig)
-
Joselu (Real Madrid)
-
Gerard Moreno (Villarreal)
-
Oyarzabal (Real Sociedad)
-
Pablo Sarabia (Wolverhampton)
Para a CBF e a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), o amistoso entre Brasil e Espanha deverá ser um marco na luta anti-racista. A partida foi marcada em meio a ínumeros casos de racismo envolvendo Vini Jr., que atua no país europeu. Para reforçar a causa, no vídeo de anúncio da convocação, a entidade colocou pessoas de nacionalidades diferentes para anunciar a lista.
A Espanha enfrenta a Colômbia no dia 22 de março, às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio de Londres, e depois recebe a seleção brasileira no Santiago Bernabéu, no dia 26, também às 17h30. Ambos os jogos são amistosos.