(Foto: Reprodução/JD1TV)
A CONMEBOL anunciou nesta quarta-feira, 28, as punições referentes à briga entre torcida e jogadores na partida entre Colômbia e Uruguai, válida pelas semifinais da Copa América 2024, em que os colombianos venceram a partida por 1 a 0 e se classificaram para a final.
A confusão se iniciou nas arquibancadas após a partida, com brigas entre torcedores de ambas as seleções, entretanto, um setor continha familiares de alguns atletas da seleção do Uruguai, que reagiram e entraram no confronto.
A entidade responsável pela competição e pelo futebol sul-americano, a CONMEBOL, divulgou as punições de cinco atletas envolvidos na confusão. Dárwin Núnez, um dos mais envolvidos na confusão, pegou cinco partidas de suspensão. Rodrigo Bentancur, foi punido com quatro jogos, e Ronald Araújo, Giménez e Mathías Olivera foram punidos com três partidas de suspensão.
Todas essas partidas de suspensão serão cumpridas nas eliminatórias para a Copa do Mundo,que já tem rodada no início de setembro, com o Uruguai enfrentando o Paraguai, no dia 5, e a Venezuela no dia 10. Dárwin Núnez será o único que ainda estará cumprindo suspensão no confronto contra a Colômbia, previsto para a 12ª rodada, no dia 15 de outubro, com o jogo sendo disputado com mando dos uruguaios.