Resto do Mundo

Camavinga é cortado da seleção da França após lesão no joelho

Jogador do Real Madrid pode ficar até oito semanas fora de ação. Thuram foi convocado no seu lugar

Por JP Borges
Publicado em 16/11/23 às 17:54h. | Última atualização em 16/11/23 às 18:14



(Foto: AFP)

A Federação de Futebol Francesa (FFF) anunciou nesta quinta-feira, 16, que o meio-campista Camavinga, do Real Marid, foi cortado da seleção. Ele sofreu uma torção no joelho direito após uma dividida com Dembélé, no treino do dia anterior. Para o seu lugar, foi chamado Khéphren Thuram, do Nice.

Logo depois da pancada no treino, Camavinga já virou motivo de preocupação para a seleção, e após exames, foi confirmada a lesão. O jogador já foi liberado para voltar à Espanha, onde deve realizar mais exames para ter noção exata da gravidade da situação. De acordo com a imprensa espanhola, o meia pode ficar até oito semanas longe dos gramados, desfalcando o Real Madrid.

Seu substituto, Thuram, de 22 anos, retorna à seleção pela primeira vez desde Março. Pelo Nice, na atual temporada, atuou em dez partidas, porém sem gols ou assistências no seu nome.

Os Bleus entram em campo nesta data FIFA só para cumprir tabela, pois já conseguiram classificação antecipada para a Euro 2024. Em seis partidas foram 18 pontos, com 13 gols marcados e apenas um sofrido. Os próximos compromissos dos atuais vice-campeões do mundo são contra Gibraltar, no sábado, 18, e na terça-feira seguinte, contra a Grécia.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral