(Foto: Divulgação / FIFA)
A Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo de 2034. A decisão ainda não foi oficializada, mas a informação já foi confirmada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, em suas redes sociais. O cartola celebrou o fato de que as próximas três Copas serão disputadas em dez países diferente. O próximo mundial, em 2026, terá sede tripla, com Estados Unidos, México e Canadá. E em 2030, o torneio será disputado em Portugal, na Espanha e no Marrocos, tendo jogos de abertura disputados na América do Sul, no Uruguai, no Paraguai e na Argentina.
"O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado por Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As duas edições da Copa do Mundo FIFA seguintes devem ser sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio - isto está fazendo o futebol verdadeiramente global."
Tanto a Arábia Saudita para a Copa de 2034, quanto Espanha, Portugal em Marrocos para 2030 ainda não foram apontadas oficialmente como sedes, Porém, suas candidaturas não têm concorrência. A Austrália foi o único país a cogitar concorrer contra os sauditas, mas se retirou do processo.
As sedes devem ser oficializadas apenas no próximo congresso da FIFA, em maio de 2024, na Tailândia. Entretanto, o presidente da entidade já trata esses países como sede.