(Foto: John Raoux / AP)
A Federação Boliviana de Futebol (FBF), anunciou a demissão do brasileiro Antônio Carlos Zago, técnico da seleção masculina de futebol. A decisão vem após a eliminação na fase de grupos da Copa América, em que a Bolívia ficou na última colocação de seu grupo com três derrotas. O técnico ex-Palmeiras, Internacional e Red Bull Bragantino deixa o cargo após 14 partidas, entre seleções principal e olímpica, e apenas três vitórias. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da FBF.
"A Federação Boliviana de Futebol agradece ao professor Antônio Carlos Zago por sua passagem pela 'Verde'. Desejamos a ele os maiores êxitos daqui para frente.", diz a postagem da FBF
A entidade ainda não definiu um substituto para o brasileiro, mas, de acordo com o GE, a expectativa é de que o novo comandante seja anunciado antes do próximo compromisso da seleção boliviana pelas Eliminatórias.
A Bolívia recebe a Venezuela no dia 5 de setembro e depois viaja para enfrentar a seleção do Chile, fora de casa, no dia 10. O horário e o local exato dessas próximas partidas ainda serão definidos.