Seleção Brasileira

Yan Couto é cortado da seleção brasileira; William, do Cruzeiro, é o substituto

Lateral de 29 anos terá primeira chance na seleção principal com a lesão do atleta do Borussia Dortmund

Por Pedro P. Lima
Publicado em 29/8/24 às 22:37h. | Última atualização em 29/8/24 às 22:37



(Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC)

A CBF anunciou na noite desta quinta-feira, 29, a desconvocação do lateral Yan Couto, do Borussia Dortmund, que estava na lista da próxima data FIFA. A nota e o vídeo divulgados pela entidade não dão detalhes do motivo para o corte, apenas cita "problemas clínicos". Para seu lugar, o técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., convocou William, jogador do Cruzeiro, que fará a sua estreia na equipe principal.

William tem 29 anos, e está no clube mineiro desde 2023. Ele já vestiu a 'amarelinha' em categorias de base, inclusive, compôs o elenco medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O atleta foi revelado pelo Internacional, em 2017 foi vendido ao Wolfsburg e atuou no futebol alemão por cinco anos.

Na atual temporada, ele vem se destacando no futebol brasileiro, principalmente pela sua presença no campo de ataque. William é o defensor com mais participações em gols nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em 21 partidas disputadas ele marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Esta é a primeira mudança na lista que foi divulgada por Dorival Jr. na última sexta-feira, 23, e será utilizada na próxima data FIFA, no início de setembro.

A seleção enfrenta o Equador na sexta-feira, 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h, depois viaja à Assunção, onde enfrenta o Paraguai no dia 10, às 20h30. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. O Brasil está, atualmente, na sexta posição, com sete pontos em seis partidas disputadas.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral