
(Foto: Reprodução / BR Football)
O Japão venceu a seleção brasileira, por 3 a 2, na manhã desta terça-feira, 14, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcaram os gols do Brasil na primeira etapa, enquanto Minamino, Nakamura e Ueda marcaram os gols da virada no tempo complementar. Este foi o último amistoso desta data FIFA, e a seleção ainda fará mais quatro antes da convocação pra Copa do Mundo em 2026.
O jogo começou com o Japão impondo dificuldades à seleção brasileira. A equipe estava bem postada em sua defesa e o Brasil buscando alternativas para furar o bloqueio. Aos 26 do primeiro tempo, Bruno Guimarães conseguiu uma tabela com Paquetá na intermediária e em seguida conseguiu um passe na medida para Paulo Henrique que entrou na área sozinho e abriu placar. Foi o primeiro gol de PH com a camisa da seleção. Cinco minutos depois, Paquetá recebe a bola na meia-lua, ganha a disputa de corpo com Kamada e consegue um ótimo passe por elevação para Martinelli que bate de esquerda e amplia o marcador.
Na segunda etapa, o Japão precisou sair pro jogo e o jogo teve um roteiro diferente. Eles conseguiram diminuir logo aos 7 minutos, se aproveitando de uma falha da seleção brasileira. Fabrício Bruno tentou sair jogando e acabou entregando a bola no pé de Minamino, de frente com Hugo Souza, para marcar o gol. Aos 17, Ito recebeu pela direita, cruzou para Nakamura que entrava sozinho na área. A bola ainda desvia em Fabrício Bruno antes de entrar. A virada veio com 26 do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Ueda chegou na bola antes de Beraldo e cabeceou pra colocar o Japão em vantagem.
A seleção brasileira volta a campo na data FIFA de novembro, quando enfrenta o Senegal na Inglaterra e a Tunísia na França. A equipe ainda faz mais quatro amistosos antes da convocação para a Copa. A CBF negocia amistosos contra França e Holanda para o mês de março.




















