(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira precisou fazer mais uma mudança na convocação que disputará os jogos da próxima data FIFA. Vini Jr. sofreu uma lesão cervical, ainda sem prazo para retorno, e teve que ser cortado da lista. Este já é o quarto corte desta lista, pela terceira vez de um jogador que vinha sendo titular. A CBF já anunciou quem será o substituto, Andreas Pereira, do Fullham, foi o escolhido.
A lesão ocorreu na partida do último sábado, 5, contra o Villarreal, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 7 da seleção brasileira, que havia acabado de marcar um gol, precisou ser substituído após cair de mal jeito em uma disputa de bola. Ele deixou o gramado com o ombro imobilizado e posteriormente reclamou de dores no pescoço. Na manhã deste domingo, após exames, o clube do atleta, o Real Madrid, divulgou que a lesão era cervical e que não há prazo de retorno.
Também neste domingo, a CBF comunicou oficialmente o corte, e para seu lugar o técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., convocou o meio-campista Andreas Pereira. O jogador disputou a Copa América com a seleção, mas desde então não foi mais convocado.
A seleção brasileira enfrenta o Chile na próxima quinta-feira, 10 de outubro, no Estádio Nacional em Santiago, às 21h. Depois a delegação viaja à Brasília, onde recebe a equipe do Peru, no Estádio Mané Garrincha, na terça-feira, 15, às 21h45. Ambas as partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na quinta posição com dez pontos em oito jogos.