(Foto: Vitor Silva / CBF)
Brasil e Venezuela empataram por 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá, em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias. Com o resultado, o Brasil deixa a primeira posição da tabela e assume a vice-liderança, três pontos atrás da Argentina. O Brasil conseguiu abrir ao placar com 5 minutos jogados no segundo tempo, quando Neymar cobrou escanteio e Gabriel Magalhães completou para o gol, o primeiro com a amarelinha. Depois disso, a seleção teve algumas chances de ampliar o placar, mas não foi efetiva, e aos 40 minutos da segunda etapa, Eduard Bello marcou o gol de empate, acertando uma puxeta ao receber entre os dois zagueiros brasileiros.
Além do resultado, o Brasil tem mais algumas preocupações. Danilo foi substituído ainda no primeiro tempo após sentir uma lesão, dando lugar a Yan Couto. Com isso, os quatro laterais inicialmente convocados por Fernando Diniz se lesionaram, já que os outros três foram cortados antes do início da data FIFA. Casemiro também aparentou ter sentido algum problema físico, em determinado momento da partida as câmeras mostraram ele mancando, e depois conversando com o médico da CBF, Dr. Rodrigo Lasmar, e o capitão da equipe foi substituído no segundo tempo.
A seleção agora viaja a Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai no Estádio Centenário, na próxima terça-feira, 17. A celeste está em quarto lugar nas Eliminatórias com quatro pontos em três jogos.