(Foto: Jailson Marconne / CBF)
A seleção brasileira já está em Barranquilla para a partida contra a Colômbia, válida pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece às 21h no Estádio Metropolitano Roberto Melendez. A delegação desembarcou na noite da última quarta-feira, 15, por volta das 22h (horário de Brasília) após aproximadamente sete horas de vôo fretado que saiu do Rio de Janeiro. Dos 24 atletas convocados, apenas 23 viajaram, pois Gabriel Jesus segue em reta final do tratamento de uma lesão na coxa.
A CBF aposta no retorno do atacante para o clássico contra a Argentina na próxima terça-feira, 21. O jogador sofreu uma lesão no dia 24 de outubro, em partida da Champions League contra o Sevilla, e não atua desde então. O atleta sequer viajou a Barranquilla, e seguiu em tratamento na Granja Comary, acompanhado de profissionais do departamento médico da CBF. O atleta trabalhou com bola na terça e na quarta-feira, algo que não havia acontecido após a lesão, e está em processo de transição física.
Sem Jesus, e com outros desfalques que já eram sabidos (Como Ederson, Danilo, Casemiro e Neymar), o técnico Fernando Diniz treinou uma formação nova, com seis modificações em relação a última partida contra o Uruguai. O Brasil deve enfrentar a Colômbia com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Martinelli.
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa)
A seleção brasileira enfrenta a Colômbia fora de casa, depois retorna à Granja Comary para se preparar para a partida contra a Argentina que acontece na próxima terça-feira, 21, às 21h30, no Estádio do Maracanã. O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias com sete pontos, cinco atrás dos hermanos que lideram o chaveamento com 100% de aproveitamento.